Dica|Review de Filme: O Poço

FICHA TÉCNICA

Nome: O Poço

País de origem: Espanha

Ano: 2020

Distribuidora: Netflix


REVIEW

Somente uma solidariedade espontânea pode trazer mudanças

Nem tudo tem que ser explicado e esse filme é um desse, a reflexão que você fez era o que precisava neste momento. O Poço revela metáforas em todo seu contexto movendo coisas em nós, para desperta-nos sobre aquilo que pensamos sobre a sociedade e nosso posicionamento nele.  

O filme narra a jornada de Goreng no poço, que é um local onde pessoas vão “voluntariamente” e é divido por nível de modo vertical, em cada andar fica um par de pessoas; um período do dia desce comida por uma plataforma pelo meio do poço do estágio 1 ao 333 com comida teoricamente para todos os níveis. Só que quem está no início come (pisa e outras coisas) na alimentação e desta forma ao longo dos andares a comida vai acabando, não tendo comida para todos.

A cada 30 dias as duplas trocam de lugar aleatoriamente, nem todos são amigáveis existem pessoas que querem comer toda comida e não deixar para os níveis inferiores, os que comem somente o necessário, os que fazem suas necessidades na comida e outras coisas.

O personagem principal passar por reflexões sobre sobrevivência e empatia, neste caminho encontra pessoas para ajuda-lo (positivamente ou negativamente) neste processo. Ele tenta mudar o sistema de diversas formas. Nessa jornada de mudança encontra-se uma criança que modifica todo o plano inicial.

Esse filme faz reflexões valiosas como na importância na implementação de direitos e deveres; no funcionamento e na manutenção de políticas públicas para que pessoas possam viver de modo digno.

Abraços

Tamires Mascarenhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.